Contamos com um quadro de técnicos e engenheiros, altamente capacitados e especializados na descontaminação e tratamento de óleos lubrificantes, hidráulicos, Diesel, isolantes, de processos, fluidos de corte, óleos térmicos e outros.

Purificamos e tratamos os óleos, devolvendo suas características originais, utilizando equipamentos modernos de alto desempenho, sendo a maioria destes de fabricação e tecnologia própria. Contamos ainda com equipes de campo e uma completa estrutura de transporte e logística, o que nos garante versatilidade e rapidez no atendimento.

 

Descrição

Elaboramos fotos e vídeos através de Análise Boroscópica, que consiste em acessar áreas internas de tubos ou equipamentos para análise visual.

Ferramenta esta de alto valor, que auxilia a diagnosticar várias situações de análise e soluções de problemas.

 

Descrição

Descontaminação de óleo novo ou usado, efetuada nas dependências do cliente, processada nos próprios equipamentos sem que haja interrupção na produção. Utilizados em diversos tipos de aplicação, tais como: óleos hidráulicos, lubrificantes, emulsionados, térmicos, isolantes, etc., nas áreas Mobil, Industriais e Offshore.

Utilizamos unidades de filtragem de nossa fabricação com protocolo de patente N° BR 10 2014 003 064-6.

 

Descrição

Limpeza e desinfecção de diversos tipos de tanques e reservatórios de Óleo Hidráulico, Óleo Diesel ou outros tipos de fluidos.

O processo é realizado através da remoção de incrustações e sujeiras impregnadas nas paredes dos tanques, utilizando processos diferenciados, garantindo o padrão de limpeza desejada.

 

Descrição

Possuímos um corpo técnico altamente capacitado e especializado em manutenção de centrífugas separadoras. Dependendo dos serviços a serem realizados, podemos realiza-los “in loco” ou em nossas instalações.

Garantimos nossos serviços realizados, através de relatórios e certificados. Destacamos que uma manutenção mal feita, pode gerar risco de vida, danos materiais e danos/perdas materiais.

 

Descrição

Ações sobre os lubrificantes que anulam as possibilidades de falhas ou estendem demasiadamente a vida útil dos componentes .

Programas para assistir determinados processos ou máquinas (móveis ou estáticas), através de análises constantes de amostras de óleo, objetivando obter um histórico de cada processo/máquina, permitindo ações de intervenções, trocas programadas em períodos ótimos, diminuindo desta forma o custo com paradas não programadas e quebras ocasionais.

 

Descrição

  • A Manutenção Pro – Ativa de óleos hidráulicos e lubrificantes apresentam vantagens econômicas e ambientais.

  • A Analub, Purificação de Lubrificantes detém tecnologia para esta atividade com aproveitamento de até 95% do volume de óleo coletado, deixando-o em condições operacionais de óleo novo.

  • Este projeto tem como propósitos aumentar o desempenho dos lubrificantes e conseqüentemente dos equipamentos, produtividade, diminuir manutenção, consumo e principalmente minimizar descarte de óleo.

  • Os fluidos processados na planta são hidráulicos, lubrificantes (com viscosidade máxima limitada a um ISO 460), de origem mineral.

  • A planta é composta de unidades de regeneração e reciclagem de hidráulicos e lubrificantes por ações físico-quimicas.

Processo Físico Químico de Manutenção Pro – Ativa;

Secagem dos fluidos usados,
Filtração,
Analise físico-química.

Processo Físico Químico de Reciclagem;
Secagem dos fluidos,
Analise físico-química,
Clarificação,
Readitivação,
Correção da viscosidade,
Filtração

 

Descrição

A eficiente ação lubrificante em partes móveis ou rotativas de equipamentos e máquinas assegura a vida útil de componentes, e principalmente, é importante vetor na procura do menor volume de paradas para atendimento às manutenções corretivas.

Com um plano de Purificação de compartimentos (micro-filtro) bem elaborado, e diferenciando equipamento por equipamento, consoante às horas de utilização e características operacionais, torna-se possível aperfeiçoar todos os recursos produtivos fabris.

Com serviços de Purificação de compartimentos, em todos os sistemas hidráulicos e diesel, pode-se alcançar maior especialização, e consequentemente, maior eficácia no processo produtivo. Estes aspectos poderão ser constatados, após a plena implantação da nova forma de execução do trabalho, pelos benefícios econômicos que certamente deverão advir com reduções de paradas para manutenções corretivas, reduções de volumes consumidos de lubrificantes para reposições por vazamentos e contaminações, além evidentemente, dos benefícios gerados pela introdução de novas metodologias de realização do próprio trabalho.

O serviço na atividade de Purificação de compartimentos permite o eficaz controle da utilização de lubrificantes nos equipamentos bem como o diesel, com monitoramento completo de todo o trabalho desenvolvido através de relatórios gerenciais periódicos, onde o técnico da Empresa Contratante, interface do sistema, pode avaliar:

  • Rendimento dos lubrificantes empregados.

  • Criticidade (individualizado por máquina, área, etc.).

  • Volumes de lubrificantes aplicados (por sistema, equipamento, etc).

  • Tipologia de consumos (vazamentos, contaminações, etc).

  • Controle da contaminação dos tanques de diesel e lubrificantes, evitando perdas dos componentes como bombas e bicos injetores.

  • Inspeção dos Filtros Lubrificantes, através de sua abertura e estudo das partículas em microscopia óptica.

Transferindo a um terceiro a responsabilidade de toda a execução dessa
atividade, pode preservar para si o controle dos resultados e a proposição
de soluções que contribuam ainda mais para a redução de desgastes
prematuros de seus maquinários produtivos e redução de descarte de óleos, contribuindo assim de forma controlada para melhorias ambientais.

 

Descrição

Este método permite que o reservatório seja limpo sem interferência na operação.

Desenvolvemos métodos para atacar em pontos distintos o fundo do reservatório, onde existe a grande concentração de resíduos sólidos e água. Promovemos a separação em três fases, resíduos sólidos, água e diesel.

Em ensaios realizados nas borras residuais, pudemos levantar a grande quantidade de óleo contido na mesma, com base nisto desenvolvemos técnicas para máxima secagem,aproveitando mais óleo e diminuindo demasiadamente o resíduo.

A água, cuidadosamente separada, com teor de contaminação muito baixo, pode ser direcionada a estação de tratamento (ETE).

Nosso novo processo não utiliza água da rede, aproveitamos a água retirada do DIESEL.

Percebe-se que o único resíduo gerado, é aquele já existente no próprio óleo, ou seja, não há geração, existe somente a separação.

Terminado o processo de sondagem, caso seja opção do cliente, podemos interromper por algumas horas a operação do tanque, abrir as portas de visita para inspeção, fazer uma limpeza manual das incrustações e ou promover o denominado “oil-jateamento”, conforme descrito abaixo:

Um jato de óleo é direcionado para as paredes, reciclando através de um sistema de descontaminação em circuito fechado, garantindo nenhuma reminiscência de água que
poderá vir a oxidar as superfícies metálicas.

O grande cuidado a ser tomado, é garantir que o DIESEL não saia e retorne ao tanque contaminado, pois a reprodução bacteriológica é exponencial, em um espaço de tempo
bastante pequeno a contaminação poderá retornar.

Nosso processo garante a descontaminação de todo o DIESEL existente no reservatório.

Recomendamos que sempre que houver este serviço, que também haja a purificação dos tanques dos equipamentos e os resultados tornar-se-ão ainda mais expressivos.

A ANALUB desenvolveu técnicas com equipamentos pequenos para realização rápida deste trabalho junto às paradas de rotina dos equipamentos.

 

Descrição

Os trabalhos de Purificação e aditivação serão processados nos próprios equipamentos sem que haja interrupção na produção (o equipamento continuará operando enquanto se da a descontaminação). O lubrificante em processo será o veículo de transporte das impurezas contidas ao longo de todo o sistema, logo, este procedimento auxiliará na descontaminação de todo o circuito.

Os filtros são de alta performance, permitindo neste processo vazões de até quatro vezes maior da que está submetido, junto a sua elevada capacidade de saturação, minimiza o inconveniente das paradas para troca de elementos propiciando agilidade operacional e um ambiente limpo.

 

Descrição

Processo único, desenvolvido pela ANALUB, sem transporte do óleo, eliminando o passivo ambiental, o risco e o custo do transporte.

Regeneramos seu óleo “in loco”, corrigindo os desvios físicos e químicos originados das condições adversas de uso.

Entregamos o óleo em padrão de limpeza inigualável. Processo certificado através de análises laboratoriais. Protocolo de Patente N° BR 10 2014 005962 8.

 

Descrição

Ao longo destes últimos 15 anos a ANALUB tem se dedicado a soluções dos mais variados problemas envolvendo óleos hidráulicos e lubrificantes industriais.

Pelo conhecimento adquirido ao longo destes anos, a ANALUB se tornou uma referência de mercado. Com o objetivo de repassar estes conhecimentos tão valiosos para a boa prática dos cuidados, manutenção e tratamentos destes óleos, promovemos treinamentos “in company” através de nosso corpo técnico.